Não é possível monitorar ou capturar as telas das estações clientes

‹ Problemas e Dúvidas Comuns
Se as estações clientes são Windows XP faça:


Este problema é devido ao firewall da máquina da estação cliente que está bloqueando o nosso sistema de  monitoramente e captura de desktop.

Existe duas opções para resolver este problema:

1 - Desativando o Firewall do Windows da estação cliente com problema de conexão.

2 - Adicionando os dois programas abaixo na lista de exceções do Firewall do Windows da estação cliente com problema de conexão.

- C:\Arquivos de Programas\Artwork Develop\Cyber Square Manager\Cliente\CScliente.exe
- C:\Arquivos de Programas\Artwork Develop\Cyber Square Manager\Cliente\winvnc4.exe



Se as estações clientes são Windows 7 faça:

1 - Verifique se o Cyber Square está atualizado em sua máquina, caso não esteja atualize o mesmo.
2 - Instale em todas as estações o UltraVNC, aqui tem o instalador 32 bits e aqui o instalador 64 bits do UltraVNC.
3 - Muito importante, na instalação do UltraVNC você deverá configurar a senha 123456 para acesso remoto, esta é a senha configurada no Servidor do Cyber Square Manager para que seja possível monitorar e capturar o desktop da estação desejada.

Motivo: Utilizamos o Real VNC integrado ao nosso sistema, mas no windows 7 o Real VNC não é suportado e não funciona, para isso ajustamos o servidor para funcionar com o UltraVNC.
  • Artigos Relacionados

    Nenhum artigo relacionado.
  • Comentários

    Postar um comentário ou uma dúvida


     FLÁVIO - Monday, January 29, 2018
    Bom dia

    Meu usuario e senha do cliente dão invalido mais consigo acessar as configuraçãoes só nao consigo logar para utilizar o sistema.
    Qual procedimento a ser feito nessa situação?

     Cyber Square - Saturday, June 06, 2015
    Olá Sr.Ronilson

    Ao iniciar a sessão na estação estão abrindo várias páginas da internet?

    Que páginas são essas?

    Aparece alguma mensagem de erro?

    O servidor consegue monitorar normalmente a estação quando isso ocorre?

    Aguardamos mais informações!

    Obrigado pelo contato!

     ronilson domingos - Friday, May 29, 2015
    BOM DIA, ESTOU COM PROBLEMA NA ESTAÇÃO CLIENTE, AO INICIAR ABRE VÁRIAS PÁGINAS PARA AJUDAR O SISTEMA OPERACIONAL É WINDOWS 8



     Cyber Square - Wednesday, February 13, 2013

    Bom dia Elvis,

    O cliente que esta causando esse problema é do tipo Visitante.

    Peço que realize o procedimento abaixo:

    No Cyber Square Manager, clique em Cadastros, no canto superior direito, vai ter um ícone parecido com uma janela, clique nele e selecione a opção "Mostrar contas de visitantes".

    O sistema vai listar todos os clientes do Tipo Visitante, pegue o número da estação que esta ocorrendo esse problema e delete o Visitante correspondente a ela. Por exemplo, Estação 2, delete o Visitante 2.

    Feche a abra o Cyber Square Manager novamente e veja se o problema foi resolvido.

    Obrigado por utilizar o Cyber Square e qualquer dúvida entre em contato conosco.


     ELVIS - Friday, February 08, 2013
    boa tarde, estou tendo um problema ao cobrar de determinadas estações apareçe a seguinte msg: erro ao iniciar ou cobrar/cliente type mismatch. por favor queria saber como corrigir esse erro.
    desde já agradeço obrigado.